(11) 5071-4424

Bailarina brasileira é escolhida para integrar companhia russa de balé

Uma bailarina brasileira foi escolhida para fazer parte de uma das mais importantes companhias de balé da Rússia. A trajetória de sucesso da jovem começou aos 10 anos quando ela entrou para a Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina.

Amanda Gomes conquistou o aplauso dos exigentes professores russos. “Para bailarina não precisa só corpo, pernas e braços. Precisa de uma cabeça boa e cérebro. Ela tem o talento e a inteligência, por isso, tem grande resultado”, fala a professora de dança do Bolshoi, Galina Kravchenko.

Desde 2010, a Amanda já participou de seis festivais internacionais e foi premiada em todos eles. Os festivais aconteceram em diferentes países como Estados Unidos, Rússia eTurquia.

A mais recente conquista vai levar Amanda para o país do balé. Ela foi a única brasileira selecionada até hoje pela companhia profissional da cidade de Kanza, na Rússia. Ela se muda para a Rússia no dia 25 de agosto.

Amanda realiza um sonho de criança com a viagem, mas sair do Brasil, se despedir, não vai ser fácil porque sua família cresceu há pouco tempo. Ela ganhou uma irmãzinha, a Isabela. “Agora tem essa "pequeninha", nossa, coração está apertado demais, deixá-los aqui”, diz Amanda.

“Se isso está deixando ela feliz, me realiza também, vai ser difícil, vai doer, mas vou me sentir orgulhosa por ela”, fala a mãe da bailarina, Polyana Gomes.