(11) 5071-4424

Entre na dança: 5 modalidades diferentes para se divertir!

by Cassia Martin
on 14 April 2017
Hits: 291

Olá apaixonados por dança, tudo certo com vocês?

Hoje criamos uma seleção com sugestões de 5 modalidades que fogem um pouco do circuito ballet/jazz de todo dia, mas que são igualmente divertidos, desafiadores e opções legais para quem tentou fazer a dança clássica e não se identificou.

zum1

Sapateado irlandês

Acredite se quiser, essa modalidade vêm encantando multidões desde os meados do século V d.C. – quando os irlandeses começaram a usar sapatos com solado de madeira para de proteger de rigorosos invernos e descobriram que brincar com o som que cada passo fazia era bem interessante. Desde então, a modalidade vem evoluindo e ganhando condições mais técnicas. Quem nunca se encantou com a precisão rítmica do grupo “Riverdance”? Eles são referência hoje e atraem muitos praticantes no mundo todo.

sap2 Copia

As aulas são dinâmicas e divertidas, além de ser um super desafio. Para quem quer aprimorar o senso rítmico essa modalidade é incrível!

Zumba

Essa é pra quem curte se jogar na dança sem medo de errar, literalmente. Na Zumba não tem certo e errado. As aulas são práticas, no sentido de que não é passada uma técnica como nas danças clássicas. O aluno deve seguir os passos do professor em coreografias animadas e, com o tempo, passa a decorar algumas seqüências. Hoje, para ser professor de Zumba é necessário fazer um curso e ser licenciado. A marca Zumba é um modelo de negócio incrível e em cada aula promete-se a perda de 1.000 calorias!

Circo

Apaixonadas por pas de deux: essa é para vocês! As aulas de circo te colocam de cabeça para baixo em diversos aparelhos como trapézio, lira e tecido. Para quem já possui a flexibilidade da dança o desafio é ter muita força nos membros superiores! As aulas incluem esses aparelhos e outras modalidades circenses como contorcionismo e malabarismo: pura diversão.

circ 1

Embora não seja a modalidade mais fácil de encontrar, o ramo de escolas de circo vem crescido muito nos últimos anos. Por isso, verifique se há uma escola perto de você.

Flamenco

Sabe aquela sensação de estar “no poder”? É exatamente isso que você vai sentir ao fazer uma aula de dança Flamenca. Essa cultura que passa pelo povo cigano e espanhol é riquíssima e encanta todos que gostam de música como forma de expressão. Os movimentos fortes e ritmados dos pés, chamados taconeios, são como música tocada diretamente da alma para seus pés. A mulher é o centro da dança Flamenca, poderosa e imponente, pode conquistar o que quiser.

flam1

Video dance

Você tem a síndrome de Beyoncé? Não consegue ouvir uma música dela sem querer dançar igualzinho ao clipe? Então essa modalidade é perfeita para você! O video dance é uma aula que consiste em reproduzir, com ou sem adaptações, as coreografias dos videoclipes das musas do pop, funk e muito mais. Praticando a modalidade você tem a chance de trabalhar um lado artístico e performático da sua dança, o que é incrível para quem não tem essa oportunidade em outras modalidades.

vd1

Essas são nossas dicas para experimentar mais modalidades e aproveitar tudo que o mundo da dança tem para nos oferecer!

Gostou? Conte-nos qual modalidade você gostaria de fazer!

vd2

Beijos e arrasem

assinatura

Leave your comments

Post comment as a guest

0
terms and conditions.

Comments